Uma das inovações mais recentes em segurança e controle de acesso de condomínios é a implantação de portarias remotas, principalmente em edifícios.
Uma das inovações mais recentes em segurança e controle de acesso de condomínios é a implantação de portarias remotas, principalmente em edifícios.
Como Funciona a Portaria Remota
Ao contrário do que seria possível há alguns anos, atualmente, devido às melhorias tecnológicas e o avanço da Internet em banda larga, o sistema de portaria remota conta com melhores condições técnicas e de infraestrutura para entregar o que, de fato, se propõe.
Isso traz eficiência e menor vulnerabilidade ao serviço, tornando-o mais acessível e viável para condomínios.
Para que o sistema de portaria remota funcione bem e cumpra o seu papel com segurança, são necessários alguns equipamentos como:
Moradores e Funcionários
Além dos sistemas, moradores e funcionários do condomínio são cadastrados em um sistema.
Cada morador ou funcionário autorizado, tem entrada livre através da biometria ou boton.
Prestadores de Serviços e Visitantes
Os mesmos serão atendidos através do sistema de Interfonia por um profissional que estará na central remota 24 horas ininterruptas, o profissional fará a identificação da pessoa e solicitará a permissão do morador para que o acesso do visitante ou prestador de serviços seja liberado ou não.
Encomendas
Sem portaria presencial, fica o zelador responsável por receber pacotes do Correios e correspondências que necessitam de assinatura. É o zelador também que deve receber pessoas como o oficial de justiça, por exemplo.
As entregas comuns, como de pizza, seguem obedecendo às normas de segurança do local. O mais comum é que o morador seja avisado sobre a chegada de um entregador e vá receber e pagar pela sua encomenda.
Implantação
Muitos condomínios passam por um período de adaptação da portaria virtual. Começam substituindo o porteiro da noite e em seguida o do dia.
Em no máximo 30 dias é possível implantar com segurança e tranquilidade.
Diferencial da ROTIEH